bebe1-historia

História

Há 30 anos: A Escolinha Balão Mágico foi criada em fevereiro de 1984 pela psicóloga Vivian Mara Philippi Zanette, com o objetivo de atender crianças em idade pré-escolar, hoje denominada Educação Infantil.
Inicialmente situava-se na rua Pedro Beneton, 165 e apesar das instalações de menor porte logo foi reconhecida por desenvolver um trabalho centrado na criança, nos seus desejos e necessidades.

Em 1993 a escolinha mudou para uma sede mais ampla e confortável com área de lazer e brinquedos de parque que permitem o desenvolvimento de atividades pedagógicas através de muita diversão.

bebe2-historia
bebe3his

Havia, desde o início, a preocupação de se fazer um trabalho consistente e verdadeiro. Por isso dois grandes pontos sempre foram o foco das atenções: o primeiro, o aprimoramento pedagógico das profissionais através de cursos e treinamentos constantes; o segundo, que foi possível na nova sede, o gradativo melhoramento da estrutura física das salas de aula e da área de lazer. Foram feitas reformas e ampliações, além de um grande esforço para conquistar um terceiro terreno para o parque, porque a escola acredita que tão importante quanto aprender inglês e computação na pré-escola, é poder pisar na grama, colher goiaba no pé, brincar na areia, bater bola e ser feliz.

Hoje a escola possui seis salas de aula, iluminadas e arejadas para garantir conforto e saúde aos alunos. Possui ainda sala de computação e salão para ensaios e recreações, onde também acontecem as aulas de capoeira e grupo de dança.
Escolinha Balão Mágico há 30 anos harmonizando atividades didáticas e educativas com o prazer de brincar.

bebe4-escola