Nossas professoras

As professoras da Escolinha Balão Mágico são formadas em Pedagogia, sendo que algumas possuem pós graduação e a maioria delas possui também o curso completo de Magistério.
As auxiliares de classe, possuem formação completa ou em andamento do curso de Magistério ou curso de Pedagogia.
Todas as profissionais da escola participam da Formação Continuada de Professoras que acontece durante todo o ano na escola e garante o aperfeiçoamento  profissional, a continuidade do trabalho construtivista que caracteriza a escola, a reciclagem de conhecimentos e a troca de ideias.

As atividades sugeridas são do interesse da criança, e são cuidadosamente planejadas para que sejam educativas e garantam seu desenvolvimento harmônico, sadio e feliz.

Crianças devem ser estimuladas a buscar, investigar, errar, corrigir, compartilhar suas experiências, aprender a valorizá-las com os outros. Então, na Escolinha Balão Mágico, o professor deixa de ser um protagonista e passa a ser um facilitador que assegura uma aprendizagem bem sucedida e enriquecedora aos seus alunos.

i5
i6

Artistas criativas e carinhosas

No dia-a-dia da Escolinha Balão Mágico é comum ver as professoras (atrizes) entrando ou saído das salas de aula, fantasiadas de Chapéuzinho Vermelho, Dona Benta, ou Visconde de Sabugosa, para cativar seus alunos e tornar suas aulas instrutivas e divertidas.

É comum cruzar com o Lobo Mau ou ser surpreendido pela alegre e sapeca Emília, ou por Palhaços e até Coelhos, no salão ou nos corredores da escola.

Estas profissionais dedicadas fazem da Escolinha Balão Mágico uma escola especial, porque colocam criatividade, simpatia e alegria em todas as atividades que realizam com seus alunos.

Elas possuem um senso de coleguismo que as une e as faz serenas e organizadas e, ao mesmo tempo, divertidas e companheiras.