Confiança

Nossa grande preocupação é que o período de adaptação da criança à escola seja divertido para ela e que a criança perceba a escola como um lugar bom para estar e se divertir.
A presença dos pais nos primeiros dias, garante a segurança  afetiva à criança e permitirá que ela fique mais confiante e se adapte com mais facilidade. A ideia é criar um clima que faça com que a criança sinta vontade de voltar no dia seguinte…

Após uma visita rápida na companhia dos pais, no primeiro dia,  no segundo dia a criança permanece na escola por cerca de 20 ou 30 minutos,  acompanhada da mãe, pai ou outra pessoa que ela conheça e em quem confie.

Nos dias seguintes, a orientação dependerá de cada criança e da forma como reage à ausência da pessoa que a leva para a escola. Agindo assim, a ansiedade da criança e dos adultos fica menor e a criança vai criando novos vínculos na escola,  ao mesmo tempo em que passa a se sentir mais segura neste novo ambiente, no qual muitos atrativos como balanços, pontes e gangorras exercem um fascínio natural sobre os pequenos.

confianca